MEMPHIS-MISRAIM

Um Rito do Futuro

O Rito de Memphis-Misraim, através de seus Rituais e do seu repositório iniciático, põe à disposição do Franco-Maçom os instrumentos de que ele necessita para resgatar os valores que sustentam a verdadeira evolução, de acordo com o destino que orienta para o aperfeiçoamento individual e a harmonia universal.

Toda a Maçonaria é em essência iniciática, e a Luz dada ao profano é a mesma, qualquer que seja a Obediência que a difunde. É somente no desenvolver dessa Luz que se definem as diferentes orientações.

A Franco-Maçonaria de amanhã será mais unida, contribuindo para que o ser humano esteja amplamente comprometido com os ideais de amor e solidariedade.

De acordo com a sensibilidade e as aspirações de cada um, apoiados em fundamentos humanistas, sociais, espirituais e esotéricos, os seus membros estão distribuídos em diferentes Obediências e praticam vários Ritos.

Porém, quaisquer que sejam as suas especificidades, todos os Ritos se encontram nos três primeiros níveis, ou graus, que constituem um centro não dogmático de aperfeiçoamento individual e são a base da Maçonaria Universal.


<- Voltar